Os dias de descanso extra proporcionados pelo fim-de-semana prolongado de Páscoa oferecem uma oportunidade de aproveitar ao máximo o seu tempo livre, viajar mais longe e disfrutar do sol de Inverno enquanto espera que a teimosia da primavera se dissipe. Espreite algumas das nossas sugestões.

1. Uma Ilha Exclusiva Para A Época

Haverá melhor maneira de escapar em família e celebrar as férias da Páscoa do que desconetado numa ilha privada nas Seychelles? Depois de um voo de cerca de 12 horas, com partida de Londres, para chegar ao seu paraíso pessoal, prepare-se para que cada um dos seus pedidos seja satisfeito por uma dedicada equipa.

Com uma vasta gama de ilhas disponíveis nas Seychelles, poderá escolher o nível de exclusividade que melhor se adequa às suas necessidades. Numa ilha, opte por uma das apenas 25 cabanas isoladas nas exuberantes florestas tropicais, que correm rumores de esconderem tesouros enterrados e onde uma colónia de tartarugas gigantes vagueia livremente.

Se preferir não partilhar o seu pedaço de paraíso com mais ninguém, reserve a sua própria praia privada ou tome conta de uma ilha exclusiva. Escolha uma das ilhas autossuficientes com villas à beira-mar e serviço completo para umas férias de praia de luxo no náufrago de Robinson Crusoe; depois de passar as suas férias da Páscoa imerso neste mundo, vai esquecer-se de que há um real para onde voltar.

2. Faça Amizade Com Elefantes No Santuário De Patara Na Tailândia

A hospitalidade da Tailândia é inigualável, tornando-a num destino de topo para famílias com crianças mais novas. E que melhor maneira de experimentar a Tailândia, em toda a sua glória, do que durante o tempo quente da Primavera? Absorva o sol e siga para as praias idílicas de Krabi e Phuket, com um balde e uma pá, para um tempo de qualidade em família. Se estiver à procura de algo que capte a atenção dos mais pequenos, vá à Quinta dos Elefantes de Patara em Chiang Mai, onde poderá conviver com os gentis gigantes. Aqui, juntamente com os seus mais novos, fará parte da Creche dos Elefantes, ajudando da alimentação e no banho dos elefantes (não se preocupe que eles não são todos enormes), enquanto aprendem tudo sobre as suas rotinas diárias e sobre o santuário onde vivem.

3. Faça Snorkling Nas Placas Tectónicas Na Fissura De Silfra Da Islândia

Vistas panorâmicas de paisagens intocadas e passeios de jipe que mantêm as crianças entretidas durante horas, a Islândia na época da Páscoa é perfeita para umas férias de aventura em família. Irá passar os dias a fazer caminhadas entre vulcões e glaciares, a fazer snorkling na Fissura de Silfra e a beber fumegantes chocolates quentes no Lago Kleifarvatn. Visite a luxuosa Tower Suites em Reiquiavique, onde a sua suite familiar (ou quartos interligados, se assim desejar) estará equipada com telescópios, sofás de luxo e requintadas casas de banho. Dos janelões do tecto ao chão, você e as crianças poderão admirar o fenómeno Aurora Boreal. Após alguns dias a explorar as paisagens excecionais é altura de reunir a família para um momento de descontração de última hora enquanto mergulham na água de 35º-40ºC da bela Lagoa Azul.

4. Explore As Dunas De Areia Do Saara A Camelo

Deslumbrante, Marrocos é um dos nossos destinos favoritos de todos os tempos para aproveitar ao máximo as férias da Páscoa. Versátil ao nível de experiências, é o lugar perfeito para as crianças mais crescidas imergirem nos muitos mercados de Marraquexe e nas tentadoras opções de comida de rua. Depois de uma visita num sidecar vintage aos Souks, mergulhará na azáfama de Marraquexe e encontrar-se-à nas profundezas do deserto do Saara, vivendo a sua melhor vida de safari. Do seu luxuoso acampamento, subirá ao cume das dunas de areia, jantará sob as estrelas e retirar-se-á para o conforto da sua requintada tenda para alguns jogos em família. De manhã será acordado por camelos a agitar a sua tenda, um verdadeiro despertador do Saara. Depois do seu calmo pequeno-almoço nas dunas, será transportado pelas curiosas criaturas num passeio único pelo deserto. Aventura, cultura e descontração na dose certa; isto é apenas metade da viagem familiar de 13 noites.

5. Procure Os Patolas-De-Pés-Azis Nas Ilhas Galápagos

Mergulhe profundamente na floresta tropical amazónica e nos recifes de renome mundial nesta viagem familiar equatoriana irrepetível. Para os interessados em investigar a cultura colonial do Equador, em Quito temos algumas excitantes excursões e aulas de culinária para si. Para os amantes de paisagens, vamos levá-lo às deslumbrantes quedas de água e a trilhos intocados de equitação que o conduzem às ruínas pré-incas. Assim que atingir a dose certa de cultura, juntamente com a sua família embarcará na espaçosa Galápagos Star para explorar as ilhas.  As Galápagos são mágicas em qualquer altura do ano, contudo, apesar de ser a época “húmida”, as férias da Páscoa são uma escolha popular para os entusiastas do mergulho que procuram vida marinha e banhos em águas cristalinas. Desde tartarugas gigantes e iguanas marinhas até ao icónico patola-de-pés-azuis, aqui irá encontrar alguns dos animais selvagens mais exóticos do mundo.  

Tem dúvidas? Nós ajudamos.