O Algarve é uma das escolhas mais populares para comprar uma casa de férias, também porque se apresenta como uma excelente oportunidade de investimento imobiliário. A propriedade no Algarve é geralmente reconhecida como sendo um bom investimento e é fácil perceber porquê. Portugal tem demonstrado um crescimento no turismo e no mercado imobiliário nos últimos anos, principalmente devido a incentivos fiscais para atrair reformados para o Algarve e vários incentivos para apoiar o investimento em imobiliário.

Terrace Sky Villa in Vilamoura

Há muitos factores competitivos para escolher o Algarve para o seu investimento imobiliário: os benefícios óbvios do clima, as praias premiadas e a fabulosa comida e vinhos, mas também porque possuir propriedades em Portugal pode proporcionar um sólido investimento financeiro ao investidor.

Votado como um dos três países mais pacíficos do mundo em 2019, Portugal tem uma das mais baixas densidades de população de terras na Europa. Os rigorosos regulamentos de planeamento asseguram a beleza natural das praias arenosas, campos abertos e florestas, mantendo a procura elevada para a compra e venda de propriedades. Em comparação com os preços dos imóveis em outros países europeus, o terreno em Portugal ainda é muito acessível. Proriedades e terrenos de boa qualidade a preços baixos significam boas rendas.

De acordo com estudos recentes, a qualidade da oferta no segmento residencial de luxo, embora escassa em comparação com a procura, foi crucial para sustentar o negócio, particularmente nos últimos três meses de 2021. O mercado imobiliário de luxo mostrou-se resistente durante a pandemia, e assim deverá continuar, tal como acontece com a crescente qualificação dos clientes que procuram Portugal para viver ou investir.

Tem dúvidas? Nós ajudamos.